Dentro de um forno de indução, a área aquecida é facilmente controlada com a forma e o tamanho da bobina (resistência de forno indução) do indutor, gerando um aquecimento uniforme, de alta performance do produto final.
Estes equipamentos de indução são também muito populares devido à sua capacidade de aquecer materiais muito rapidamente. O aquecimento por indução inclui uma falta de barulho, fumaça e calor irradiado, tornando-o propício para a segurança dos operadores também.
Os fornos de indução incluem o cozimento, o envelhecimento, soldagem, recozimento, cura, queima, secagem, uso em laboratório de fundição, prensagem a quente, tratamento térmico, têmpera, e pré-aquecimento. Enquanto o aço de carbono é de longe o material mais comum, o aquecimento por indução também é utilizado com muitos outros materiais condutores, como o aço inoxidável, alumínio, latão, cobre, níquel e titânio.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Resistência para Forno Não Ferrosos , Resistência de Forno de Fusão e Resistência de Forno Industrial
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Resistência para Forno de Tratamento Térmico , Resistência Elétrica Espiral para Forno Industrial e Resistência em Placa Refratário
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet